quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dicas de Férias!

Hoje o dia deu uma nova esfriada. O ideal é se proteger e procurar lugares mais fechados. 
Se o seu (sua) pequeno (a) é do tipo de gosta de arte e interatividade, que tal um museu? Temos vários pela cidade, e com os temas mais diversos. Aí vão algumas dicas:

• MASP: é o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Seu prédio de arquitetura moderna possui um vão livre de 74 m. No seu interior estão 3487 obras, entre elas, 850 pinturas de grandes artistas pertencentes a um amplo período da história da arte que vai da Idade Média até as primeiras décadas deste século. Av. Paulista, 1.578 - Cerqueira César, São Paulo - SP.

• Museu Catavento: são 8 mil metros quadrados de exposição, com 250 instalações divididas em 4 seções:
Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em todas as instalações são utilizados vídeos, painéis e maquetes como suporte didático, mas o que surpreende é a interatividade que alguns apresentam. Palácio das Indústrias Parque Dom Pedro II, Centro.


• Museu da Língua Portuguesa: de maneira hábil e com exposições temporárias e criativas, o museu seduz o visitante a se interessar pela língua portuguesa, usando para isto tecnologia inteligente, atividades interativas e
exposições capazes de transformar o aprendizado em uma atividade lúdica. Praça da Luz, s/nº. Centro.

• Museu do Futebol: o espaço conta a história do esporte mais popular do país por meio de elementos
audiovisuais e buscando a interatividade com o visitante. O museu foi construído embaixo da arquibancada próxima à entrada principal do Pacaembu. Conta a trajetória do esporte em três setores: emoção, momentos históricos e diversão. Para quem quiser levar uma lembrança do local, há também uma loja com artigos esportivos e souvenirs. Pça. Charles Miller, s/ nº - Pacaembu.


Aproveite o passeio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...