quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dicas de Férias!

Dia de Sol mas com muito vento e frio?
Que tal um museu? Pode ser uma experiência bem diferente e gratificante para pais e filhos. Diferente do qua a maioria pensa, museu não é mais uma coisa estática e sem vida. Temos vários museus com estações interativas, cheias de cores e curiosidades. Faça a experiência!

Bom passeio!

• Museu do Futebol: o espaço conta a história do esporte mais popular do país por meio de elementos
audiovisuais e buscando a interatividade com o visitante. O museu foi construído embaixo da arquibancada próxima à entrada principal do Pacaembu. Conta a trajetória do esporte em três setores: emoção, momentos históricos e diversão. Para quem quiser levar uma lembrança do local, há também uma loja com artigos esportivos e souvenirs. Pça. Charles Miller, s/ nº - Pacaembu.

• Pinacoteca do Estado: com paredes de tijolos não revestidos e amplas janelas incorporadas ao referencial
urbano, a Pinacoteca possui pátios internos cobertos e abriga importantes exposições, como as que realizou com as obras de Rodin e de Miró. Seu acervo tem cerca de 4 mil peças, e é significativo, especialmente para São Paulo, uma vez que reúne trabalhos de artistas paulistas. Praça da Luz, 2 – Luz.

• Fundação Maria Luisa e Oscar Americano: um local com mais de 75 mil m² que combina arquitetura,
gastronomia, natureza e arte. É uma excelente opção de passeio para quem busca cultura e entretenimento em São Paulo. A casa projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke em 1950, está cercada por um grande parque, com cerca de 25 mil espécies da fauna e flora da Mata Atlântica, e abriga um valioso acervo de obras de arte. No piso inferior é servido um chá completo à moda inglesa. E para quem gosta de natureza, há visitas monitoradas para a observação de diversas espécies de pássaros. A Fundação dispõe também de um auditório localizado em meio ao verde e ao silêncio. Sempre aos domingos, às 11h30 da manhã, o público pode conferir as apresentações da temporada de concertos, com recitais de canto e instrumentais. Av. Morumbi, 4077 - Morumbi.

• Planetário do Ibirapuera: aos finais de semana adultos e crianças poderão conhecer um pouco do mundo
da astronomia com uma visita ao Planetário para aprender o funcionamento do projetor Carl Zeiss usado na cúpula para as sessões e curiosidades sobre alguns objetos que poderão ser observados nas noites de verão. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10.  Parque do Ibirapuera, São Paulo. Tel. 5575-5425 / 5575-5206.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...