sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dicas de Férias!

Com a chegada do final de semana e a promessa de um tempo melhor (sem chuvas, pelo menos) que tal "desentocar" a garotada de casa e levá-los para um passeio ecológico? O contato com animais e com a natureza faz bem para a saúde de todos e começa a desenvolver na criança uma preocupação com a preservação do meio ambiente.

Prepare-se, agasalha-se e vamos passear!

    Fazendinha Estação Natureza: com clima de campo no centro da cidade, o local oferece atividadescomo passeios de charrete e cavalo, oportunidade para plantar sementes e alimentar animais, além de acompanhar uma ordenha. Além disso, nos mês de julho são oferecidas as seguintes atividades: marcenaria, culinária, recreação dirigida, jardinagem, equitação e oficina de teatro. Av. Washington Luís, 4221 – Brooklin – São Paulo – SP. Fone: 5034-0937.

    • Cidade das Abelhas: é um lugar diferente, próprio para quem aprecia a natureza, localizada numa extensa
    área da Mata Atlântica. Pode-se praticar o Arbelhismo, um conjunto de 10 pontes entre árvores que dão vista para os 10000 m² de mata nativa, com trilhas e um apiário. No local há a réplica gigante de uma colmeia, uma abelha de fibra de vidro com 18 metros de comprimento e 3 de altura, pula-pula e tobogã de 5 metros. Estrada da Ressaca, km 7. Embu das Artes– Fone: 47036460.

    • Toca da Raposa: abriga uma densa cobertura vegetal e uma robusta estrutura de lazer. O criadouro com
    cerca de 200 animais silvestres, é uma das principais atrações. Brincadeiras clássicas como perna de pau e bolinha de gude ocorrem no Recanto Folclore, onde ainda há narração de histórias e atividades como trava-línguas. Para os que preferem mais ação, tem cama elástica, trilha na mata, escorregador de farinha e parede de escalada. Rod. Régis Bittencourt, Km 323 – Bairro das Senhorinhas – Juquitiba – SP. Tel. 4681-2854/ 3813-8773/ 7574-4641.

    • Bicho Mania: na minifazenda as crianças estarão em contato direto com animais domésticos- coelho,
    cabra, ovelha, porco, vaca, cavalo, galinha, pato, peru e outros. No minizoo é possível conhecer espécies silvestres de nossa fauna- arara, papagaio, quati, sagui, jabuti, mação prego, coruja, gavião e outros. Estrada dos Pires, 282 – Caucaia do Alto, Cotia – SP. Tel. 4242 1116.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...