terça-feira, 23 de julho de 2013

Dicas de Férias!

Mais um dia de chuva e frio. A pedida é alguma atividade dentro de casa ou em locais fechados.
Confira as dicas de hoje, prepare as roupas mais quentinhas e boa diversão!

Em casa:
• Acampadentro: arme uma barraca dentro do quarto das crianças, sala ou jardim. Dentro dela a criançada
pode colocar tapetes, almofadas, som... Dá para fazer um delicioso lanche para comerem dentro da barraca. O que vale mesmo é soltar a imaginação!

• Festa do pijama: para aqueles dias chuvosos, a festa do pijama é uma ótima ideia de diversão. O ideal é
chamar apenas as pessoas mais íntimas. Confira colchões, lençóis, cobertas e travesseiros para todos. Selecione jogos, CDs e DVDs de música, filmes, comidinhas e outras atividades divertidas para alegrar a noite.

Museus:
• Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo: situa-se em um prédio construído com o propósito de
ser museu. Abriga uma série de animais empalhados, réplicas de ossadas pré-históricas e muita informação didática, atrai adultos e fascina crianças. Avenida Nazaré, 481 – Ipiranga.

• Sabina Escola Parque do Conhecimento: o espaço é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Santo
André com o objetivo de democratizar o conhecimento e conta com muita interação e aprendizado.  Visite os laboratórios, biblioteca, pinguinário, aquário e até um dinossauro que se movimenta! Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135). Santo André.  Telefone: 4422 2001.

• Estação Ciência: procurando aproximar a ciência da população de São Paulo de forma atraente e lúdica,
a  Estação Ciência se tornou mais do que um museu, um centro de ciências interativo. As exposições temáticas que abordam temas como meio ambiente, física, astronomia, matemática, geologia e outros, são compostas por experimentos interativos. Para ajudar no entendimento de toda a ciência que está sendo explicada na Estação, o museu conta com uma equipe de monitores para auxiliar nos experimentos, fornecer informações e esclarecer dúvidas. R. Guaicurus, 1394. Tel. 3871-6750.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...