Lendo esta matéria da Marie Claire fiquei encantanda. Adorei saber que apesar da suposta restrição que o Hijab (*) impõe à composição de um look, estas mulheres se sentem lindas e se vestem linda e criativamente. E acreditem, elas sentem o maior orgulho de usar o hijab e isto não é empecilho algum na composição e na criatividade.
Elas são lindas, se sentem lindas, capricham na make, nos looks e são feras no que fazem (não é à toa que algumas delas superam a casa do 1 milhão de seguidores).
Encante-se também com as combinações inusitadas e sofisticadas de algumas destas blogueiras.
Boa leitura!
(*) Véu Islâmico -
Hijab significa 'cobertura, proteger de estranhos'. No Islã, o hijab é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda "o véu que separa o homem de Deus".
O hijab é usado pela maioria das muçulmanas que vivem em países ocidentais e é obrigatório Arábia Saudita e na República do Irã, além de governos regionais noutros países, como na província indonésia de Achém.
O uso ou não do hijab pouco preocupa muçulmanos de certas correntes. Muitas mulheres não usam o véu sequer para a celebração religiosa de sexta-feira, o dia sagrado dos muçulmanos. Elas contam que usar ou não o véu é uma questão pessoal, e que o mais importante não é usar ou não usar, mas o motivo que leva a mulher a querer usar.
Dina Torkia (@dinatokio)
Ascia Al-Faraj (@ascia_akf)
Summer Albarcha (@summeralbarcha)
http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/08/7-blogueiras-de-moda-muculmanas-que-estao-derrubando-estereotipos.html
Fotos: instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário