terça-feira, 22 de outubro de 2013

A casa que é a sua cara!


Eu sou do tipo que adora uma casa bem decorada e arrumada, tipo "Casa Claudia" mas como não dá para contratar (ainda. rsrs) um João Armentano para fazer este trabalho, e como ando sem tempo para procurar, uma coisa leva à outra e minha casa está sempre do mesmo jeito.

Foi por isto que quando li esta matéria no blog da Chris (Chris Campos - http://casadachris.uol.com.br/blog/) me encantei. Ela dá 10 passos para termos uma casa bacana e com a nossa cara.

Inspire-se você também.
Boa leitura!



Fácil querer, difícil saber por onde começar… Muita gente deseja ter um espaço com personalidade própria. Poucos conhecem os caminhos para realizar esse desejo. Por isso este post dedicado às 10 dicas fundamentais para quem deseja decorar a casa a sua moda, do seu jeito, de acordo com seus gostos mais pessoais.

1.
O primeiro passo é resistir à tentação de copiar algo que você viu em uma revista, vitrine de loja ou mostra de decoração. Em vez disso, inspire-se! Crie algo a partir de referências com as quais você se identifica.


2.
Crie um painel na porta da geladeira com tudo o que você mais gosta: cores, formas, texturas, objetos favoritos, estampas… Com o tempo, ficará cada vez mais fácil criar composições decorativas baseadas em suas escolhas mais pessoais.

3.
Nunca pense no que os outros vão achar da decoração da sua casa. O foco é o que você gosta, o que deixa você confortável, o que inspira o seu dia-a-dia.

4.
Ao movimentar os móveis, experimente dispor as peças de maneira pouco convencional. Mesmo que pareça estranho à primeira vista, experimente, até gostar do resultado.

5.
Crie soluções personalizadas. Um quarto inteiro para guardar roupas e sapatos, um quartinho dos fundos transformado em laboratório fotográfico, uma cozinha com jeito de sala de estar. Na sua casa, tudo pode!

6.
Em vez de partir logo para os básicos, para o que todo mundo tem, experimente direcionar seu olhar para o pouco convencional na hora de escolher novos objetos de decoração ou utilitários para o seu lar.

7.
Mantenha ao alcance dos olhos apenas objetos favoritos. Você não é obrigado a exibir uma peça com a qual não tem a menor afinidade só porque ganhou de presente de um amigo querido.

8.
Seja abusado! Não tema o diferente, o incomum, o fora do padrão – isso vale para tudo: do tamanho da cama aos armários da cozinha.

9.
Divirta-se! Decorar a casa deve ser um exercício de prazer, nunca uma obrigação.

10.
Acredite mais em seus próprios desejos e menos nas últimas tendências decorativas.

* Este texto foi escrito orginalmente para o Blog da Tecnisa, onde colaboro semanalmente. Se tiver curiosidade, clique no link acima para ler os outros

* foto gentilmente roubada do Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...