sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Blogueiras Muçulmanas - Hijab Hits

Eu sempre achei que as muçulmanas fossem muito discretas e sóbrias, apesar de conhecer algumas bem exuberantes.
Lendo esta matéria da Marie Claire fiquei encantanda. Adorei saber que apesar da suposta restrição que o Hijab (*) impõe à composição de um look, estas mulheres se sentem lindas e se vestem linda e criativamente. E acreditem, elas sentem o maior orgulho de usar o hijab e isto não é empecilho algum na composição e na criatividade.
Elas são lindas, se sentem lindas, capricham na make, nos looks e são feras no que fazem (não é à toa que algumas delas superam a casa do 1 milhão de seguidores).

Encante-se também com as combinações inusitadas e sofisticadas de algumas destas blogueiras.
Boa leitura!

(*) Véu Islâmico -
Hijab significa 'cobertura, proteger de estranhos'. No Islã, o hijab é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda "o véu que separa o homem de Deus".
O hijab é usado pela maioria das muçulmanas que vivem em países ocidentais e é obrigatório Arábia Saudita e na República do Irã, além de governos regionais noutros países, como na província indonésia de Achém.

O uso ou não do hijab pouco preocupa muçulmanos de certas correntes. Muitas mulheres não usam o véu sequer para a celebração religiosa de sexta-feira, o dia sagrado dos muçulmanos. Elas contam que usar ou não o véu é uma questão pessoal, e que o mais importante não é usar ou não usar, mas o motivo que leva a mulher a querer usar.


Dina Torkia (@dinatokio)


Ascia Al-Faraj (@ascia_akf)


 Summer Albarcha (@summeralbarcha)

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/08/7-blogueiras-de-moda-muculmanas-que-estao-derrubando-estereotipos.html

Fotos: instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...