quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dica do dia.

Será que o calor veio para ficar? Hummmm, acho que nem São Pedro sabe ao certo, mas o que é certo é que calor e verão combinam com estampas de flores, frutas, cores, rendas e outros tantos tecidos leves e fluidos.  Mas o duro é saber: "Posso usar acessórios (bijus) com estampas?" "Como faço para escolher a peça certa para não parecer a Carmem Miranda?"

Primeira coisa: como já disse em outro post, pode usar acessório (biju) com estampa sim. Como você faz para não parecer uma árvore de Natal ambulante... é mais simples do que você pode imaginar.

Na foto você pode ver um bom exemplo: o vestido é totalmente estampado de pequenas flores, todas muito coloridas e em tons marcantes e para completar ainda tem um aplique de renda. Acredite ou não, a renda acaba por facilitar a vida porque suaviza a estampa, mas mesmo que ela não estivesse lá, dá para usar acessórios e não necessariamente minúsculos (aliás, eu particularmente prefiro os grandes nestes caso).

Mas como fazer? Escolha uma das cores que mais gosta ou que quer enfatizar da estampa. No caso eu escolhi o verde (ou turquesa) e diga-se de passagem, é a cor que está mais disfarçada por estar por baixo da renda. Ele destacou minha pele, não brigou com o vestido, também não passou despercebido por ter um tamanho bem considerável (tanto o brinco, quanto o bracelete) e por contrastar com os outros tons de pink, vermelho e vinho da estampa.

O mesmo vestido pode ser usado a noite. Neste caso você pode usar acessórios (grandes) pretos e dourados (porque tem preto e amarelo no vestido) e pode ter certeza que o efeito vai ser completamente diferente deste, trazendo mais elegância e sofisticação.

Sinceramente, até eu fiquei surpresa como resultado. Quando montei o look não achei que ia ficar tão bacana e alegre. Bem cara de verão. E você o que achou?

Beijos,
Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...